Total de visualizações de página

Postagens populares

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Declaração de Amor à Boa Mesa Paulistana

Esta postagem é muito querida... Fala da boa mesa paulistana, sob minha ótica... Eu, que adoro cozinhar e comer, quando saio e vou à um bom restaurante, fico imaginando como o chef preparou o prato e me delicio nesta viagem.

Um bom restaurante não é, necessariamente, um restaurante caro. Você pode ir à um restaurante modesto e se for bem atendido, se a comida for boa, bonita e tiver uma companhia agradável... Pronto! Você ganhou a noite!!!

Agora, eu particularmente tenho alguns restaurantes e cafés do coração, em São Paulo e quero compartilhá-los:

Terraço Itália: Esse é do coração mesmo... A foto desta postagem é do Terraço. Construído no segundo maior arranha céu do Brasil, o lugar tem uma vista milagrosa. Já o indiquei, por várias vezes, para pedidos de casamento...Rs. Atendimento com primor e pessoas bonitas, além de fotógrafos descolados que sempre vão ao Terraço imortalizar uma imagem de São Paulo. Caro, mas vale muito a pena.

Bar des Arts: Lugar bonito, cheio de bossa. Sempre com turistas. Às vezes, o atendimento cai um pouco... Normal. A casa está sempre cheia. Soube que inauguraram uma filial no Higienópolis. Conheço a casa do Itaim. Caro.

Rede Viena: Se você perguntar à qualquer paulistano qual prato é a cara do Viena, com certeza ele responderá: "Batatas ao Funghi"!!!!!! Lógico! Eu aprendi a fazer. É um prato muito calórico, mas, muito bom. Gosto do Viena da Rua Augusta, a comida é super caprichada. O Viena do Shopping Plaza Sul ganha no atendimento. Eles nem perguntam mais se quero um Expresso, esperam eu acabar de comer e já o trazem a mesa. Há pouco tempo, descobri o Café Viena da Livraria Cultura do Conjunto Nacional. Um dos melhores Expressos que já tiraram para mim. Vou lá, pelo menos, a cada dez dias. Barato.

Café Creme: Um lugar que sempre passava em frente e resistia à entrar. Fica na Av. Paulista com a Joaquim Eugênio de Lima. Hoje, faço propaganda de graça do melhor bolo de fubá de São Paulo. É um lugar querido para mim... Quando saio do Masp, sempre vou lá. Tiram um bom café também. Barato.

Café Suplicy: Um dos melhores cafés de São Paulo. Não o melhor. Não é porque é o Café Suplicy que vou dizer que é o melhor café. Bom atendimento. Caro, mas vale. Gosto do Suplicy da Alameda Lorena.

Sushi Isao: Com certeza o melhor japonês de São Paulo!!! Fica em um prédio antigo na Liberdade. O conheci da forma mais despretenciosa possível. É um restaurante japonês para japonês. Sem luxo algum, mas com o melhor sushi e temaki que já comi. Fila na entrada. Fecha cedo. Preço moderado.

Famiglia Mancini:Um dos melhores restaurantes italianos que já fui em São Paulo. Compensa o preço, afinal os pratos são muito bem servidos e não é um lugar para ir sozinho. Então, peça um único prato, qua servirá de duas e três pessoas, tranquilamente. Sempre cheio, é bom fazer reserva ou ir antes das sessões de teatro, que ficam próximos. O passeio ao Mancini vale, também, pelo fato do restaurante estar na Rua Avanhandava, que é uma rua que foi fechada pelos próprios Mancinis e abriga uma espécie de loja de artes, uma pizzaria, um bar e um outro restaurante. Tudo da família. Preço moderado.

Eugênio Bar: Fica ao lado do Café Creme, na Joaquim Eugênio de Lima. Vou toda semana para comer a feijoada deles, que serve até duas pessoas. Bom atendimento. Barato.

Bakery Itiriki: Padaria de estilo japonês, na Liberdade. Amigos já comentaram que o modo como as guloseimas estão dispostas, onde você mesmo se serve, lembra as padarias do Japão. Bolos fresquinhos e um dos melhores cappuccinos que já tomei. Barato.

The Fifties: O lugar é retrô, gosto. Ia muito na casa de Moema até descobrir a filial da Alameda Santos. Boas fritas, bom hambúrguer, bom hot dog, bom milk shake. É só sair na porta de trás da Fnac que estará em frente à casa. Barato.

Octavio Café: Olha, provavelmente a melhor sacada do Orestes Quércia! O lugar é lindo. O melhor Frozen da minha vida! Vendem grãos lá também. Perto do Shopping Iguatemi. Preço Moderado.

Kanji: Depois do Isao, o meu japonês preferido. Gosto de tudo: Do Guioza à sobremesa. Sistema de rodízio. O eleito é o Kanji da Alameda Lorena. Depois, pode-se tomar um café no Suplicy ou passear um pouco no Empório Santa Luzia... Uma perdição. Preço moderado.

Reserva Cultural: O lugar é multi. Cinema, restaurante, café, boulangerie. Anexo ao Teatro Gazeta. Se tenho que marcar com amigos para tomar um café e jogar conversa fora, marco no Reserva. O restaurante tem uma vista ótima para a Av. Paulista e depois, você pode esticar ao cinema, que passa boas produções independentes ou cinema nacional de qualidade. Barato.

Uni - Alquimia Culinária: A melhor mesa de saladas de São Paulo, na minha opinião. O Uni fica no subsolo do Masp e é frequentado pelos visitantas do museu, ou seja, senhoras bem vestidas mescladas aos tradicionais, modernos e descolados. Você paga um preço único e come muito bem. A mesa de pratos quentes também é muito boa. Como corre-se o risco de comer demais, é bom ver as exposições e o acervo antes do almoço. Barato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário