Total de visualizações de página

Postagens populares

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

The Sartorialist: De Blog à Livro de Estilo.


O blog The Sartorialist virou livro. Isso é sabido. Eu não vou negar que o livro fazia parte da minha wish list: O famoso publicitário Scott Schuman percorre cidades do mundo todo atrás de pessoas cheias de estilo, cheias de vida, com histórias pra contar. Seu blog, com fotografias/posts da mais alta qualidade, é bombardeado por comentários de pessoas do mundo todo e o livro é aplaudido de pé por sumidades do mundo da moda, como Mario Testino e Cathy Horyn.
Se eu pudesse distribuir estilo, distribuiria o livro deste blog... De boba, fico pensando: "Até que enfim alguém entende a forma que eu me visto, que eu entendo o mundo, o que penso sobre estilo. Sim... Por que o que é ter estilo senão ter personalidade o bastante para se vestir e dizer com suas própria roupas: Eu sou assim!!!"
O livro tinha lista de espera no amazon.com... Nem me atrevi. Fui à Fnac neste sábado. Vejo o livro. Corro. Chego antes de uma pessoa. Negociamos. O livro é meu. Foram apenas R$49,90. Estilo para a vida toda!!!
A foto desta postagem é do blog. Infelizmente, não está no livro. Eu comentei no blog que queria este cabelo. Só cortei parecido quando me senti apta para tal (leia-se magra para tal). Adoro esta fotografia... O estilo meio "Emo", que é uma tendência, com os sapatos brancos... Outra tendência. Ela só peca pelo cigarro na mão. Amo cabelos curtos. Já postei várias vezes no blog que meu conceito de feminilidade não são cabelos compridos: Deixo essa tarefa para meus brincos delicados, para minha inteligência, meu conteúdo...
A busca de estilo/personalidade, realmente é algo que vem com o tempo, com histórias que se viveu, que se escutou... Isso é muito louco... Estou falando agora por mim mesma. Nem vou começar, isso não teria mais caráter de post... A vida me ensinou a olhar para mim mesma e para as pessoas de forma diferente. Hoje, quem me conhece, sabe que para mim, não existem pessoas feias. O que existe, no pior dos casos, são pessoas que não olharam para dentro de si e com isso, não encontraram seu estilo e personalidade. Aquele "algo" que te marca, que faz com que outros lembrem de você, seja por uma roupa, por algo que você disse, por algo que você indicou...
Dica dada. O livro não é um livro de mulherzinha. Muito pelo contrário. Tem muitas fotografias de homens estilosos. Homens com cachecóis. Não posso com isso... Um livro para homens e mulheres de bom gosto, estilosos e despretenciosos... Mas, prepare-se para ver também fotografias de pessoas muito loucas... Amo!

2 comentários:

  1. Oi Sil,

    Adorei o post. E por ai mesmo esse lance de blogar. Testando, arriscando, "botando a cara" mesmo!
    Beijos...

    ResponderExcluir
  2. Ui! A blogueira do "Teleton" comentando no meu blog?! Aguenta!!!! Fiquei feliz!!!!!

    ResponderExcluir