Uau! Este post, com certeza, será um dos que mais me dará trabalho, mas também prazer...
A idéia de criar um blog veio de amigos que diziam, por algum motivo, que eu tenho estilo. Não encherei linguiça, aqui, dizendo que não tenho. Pelo contrário, tenho estilo, sim. Mas, o que é ter estilo?
Será só o modo de se vestir? Tem a ver com a personalidade? Comportamento?
Fiz uma postagem há pouco tempo sobre o mercado de luxo no Brasil e adorei o comentário que um amigo fez:
"Ter estilo próprio é uma questão de autoconhecimento, ao alcance de qualquer um disposto a realmente olhar para si mesmo. O afã de seguir todas as tendências é uma questão de mais aprimoramento pessoal do que aparência, além de boas maneiras, traquejo social e timing." Li e reli o que o Carlos escreveu e pensei: Isso é ter estilo!!!!
Uma amiga acaba de sair da minha casa e depois de conversarmos sobre "n" coisas, falamos sobre estilo. Ela me pergunta o que é ter estilo e digo que escreverei no blog... Já dizia a campanha da Fiat: "Estilo: Ou você tem, ou você não tem".
Cheguei à conclusão que ninguém tem estilo antes de uma certa idade, isso é fato. A sua personalidade, o meio que você vive, seu círculo de amigos, seu trabalho, o modo como você encara a vida, a moda... Tudo influenciará o seu estilo.
Demonstrar estilo é, sim, se diferenciar dos demais. Mas, de nenhuma forma, dinheiro e estilo estão atrelados. Conheço pessoas que tem posição social e financeira ótimas, mas que não sabem passar uma boa imagem de si mesmo. Então, concluo, também, que estilo é "berço", como diz minha mãe.
Para ter estilo é preciso evidenciar o que há de melhor em você. Para isso, você precisa se conhecer. No mundo atual em que vivemos, o visual é tudo. Ao conhecermos alguém, é pela a aparência que mais tarde lembramos desta pessoa. E pasmem! Pelo pouco que ela fala.
Estilo X Moda:
Pessoas com estilo nunca serão vítimas da moda. Outra conclusão absurda.
Alguns ítens que não podem faltar no armário da mulher estilosa: Uma boa camisa branca e uma boa calça preta. Quanto à cor da camisa ser branca, isso é relativo. Até tenho camisas brancas, mas evito comprá-las, pois acho difícil manter o tom alvo em casa. Sou apaixonada pelos tons masculinos e tudo que lembre o universo deles: Piro em camisas azuis, risca de giz e listradas. Boyfriend Shirt é curinga e ainda é considerada sexy pelos homens. Quanto às calças pretas, invista em uma de corte reto. Não adianta comprar uma calça de preço baixo... Vai desbotar na primeira lavagem.
Ah!!!! Calça Jeans! Oh, santa invenção! Jeans tem que ter corte reto. Não pode ter cintura muito alta e tem que ser confortável. Atualamente, a lavagem com cara de "jeans surrado", é o que está em alta. Mas, amo os jeans escuros e são pra vida toda.
Sapatos. Esse quesito é pessoal. Tive a minha fase de usar salto alto. Hoje, fujo completamente. E se você abrir qualquer revista de moda antenada, verá que o que está em alta são as sapatilhas, que chamo carinhosamente de "Ballerinas". Total influência Louis Vuitton!!!! São charmosas, acho sexy e confortáveis.
Agora, para levantar qualquer look, só com acessórios... São fundamentais!!!!! Bolsas, óculos e relógios complementam.. Bolsas... Sempre as grandes. Lógico, para o dia a dia. Os óculos seguem a mesma regra: Quanto maior, melhor. O modelo retrô, tipo máscara, é o mais atual. Fora que deixa a mulher poderosa, muito sexy e esconde olheiras (tudo!). Gosto de relógios grandes também, de preferência cronógrafos. E, por favor: Nada de usar relógios falsificados! Mulheres estilosas reconhecem de longe acessórios "genéricos"! Se não dá para usar o verdadeiro, não usa o falsificado... É de última!
Se tem uma coisa que é capaz de levantar ou derrubar de vez uma mulher, é a maquiagem. É impressionante! Maquiagem mal feita pode conferir à uma mulher anos a mais. Tem mulher que não sabe passar uma máscara para cílios... E aí, não dá pra ser feliz! O post é sobre estilo e não sobre maquiagem... Deixarei isso para uma outra oportunidade...
Cabelos. Outro quesito pessoal. A ditadura machista prega cabelos lisos e compridos... E a maioria usa por que os homens dizem que gostam. E como as mulheres vivem atrás dos homens (Afff)... Eu sou do contra: Adotei cabelos curtos porque acho que tem a ver com uma imagem de mulher bem resolvida, com postura, decidida e passa uma idéia limpa e clara. Enfim, é o estilo que decidi seguir. Fora que amo pescoço à mostra. Acho feminino. Se você faz o estilo romântico e acredita em Papai Noel, compra uma barba de algodão e usa. Ou seja, baby: Cabelo influencia e muito o seu estilo e na imagem que você quer passar.
Estilo X Comportamento:
Quer saber qual é o último grito em estilo? Ser feliz! De nada adianta você se arrumar e for vazia! No máximo, irá parecer um "despacho de grife"!!!! Fujo de pessoas que não tem personalidade, que não sabem conversar, que não sabem o que é bom!
Lutar pelo que você quer e acredita, fugir do que lhe faz sofrer, é o primeiro passo para você ser reconhecida em seu meio como uma mulher de personalidade forte, estilosa e cheia de vida!
Busque conhecimento. Não deixe que lhe rotulem como fútil, pois aí mora o perigo em só ter estilo "por fora". Estilo, como diz o nome, é estilo de vida, é decidir ser feliz, é ter histórias para contar, histórias que se viveu, abraçar as causas do planeta, ter atitude. É ser do bem...
Adorei!!!!
ResponderExcluirSomos sim Estilosas, Antenadas, Plugadas... e não fúteis!!!!!!!!
Excelente sua iniciativa de falar sobre estilo, comportamento e vários outros assuntos que também fazem parte do nosso universo.
Super beijo e continuarei acompanhando sempre!
Estilo é bombril na antena da TV, sorriso fácil e definitivamente: unhas dos pés de vermelho paixão!!!
ResponderExcluirDefinitivamente, unhas dos pés vermelho paixão e uma camada de havanna... é tudo! Não há nada mais sexy que mulher de esmalte vermelho nos pés... Agora,tua antena tem é um pacote de assolan pendurado... Que dá tua vez que fui na tua casa, pensei que era um rato...Rs!
ResponderExcluirAdorei seus comentários sobre estilo!
ResponderExcluirConcordo quando você diz que que a idade ou a maturidade desenvolvem melhor o estilo. Quando jovens somos influenciadas pela moda, pelas amigas ou vestimos aquilo que mamãe comprava. Com tempo vamos nos "encontrando" e passamos a ter personalidade na imagem que passamos, quem diz que isso é futilidade, ou tem mal gosto, ou é invejoso ou pobre de espírito, pois estilo não está ligado diretamente a itens caríssimos. Além de ter trabalhado no universo do luxo, fiz várias pesquisas sobre esse mercado para minha monografia e já me deparei diversas vezes com pessoas totalmente sem estilo dispostas a gastar fortunas para "comprá-lo". É claro que a sofisticação nos detalhes, no corte, nas cores de algumas marcas são incomparáveis, mas dá para você comprar parcelado na Renner e formar um estilo que tem a ver com você.
Experiência particular: tenho duas calças da Diesel que foram compradas pela minha irmã numa viagem a Europa, custaram cem euros cada, não é baratíssimo, mas não se compara a fortuna que custa aqui no Brasil. Visto elas com blusas básicas que podem não passar de R$30,00 e com minhas sapatilhas (também sou adepta) e vou para qualquer lugar, menos casamento é claro!. É só completar o visual com os acessórios e pronto!
Por sinal nesse momento estou em Gramado que é recheado de estilo! esse lugar tem a minha cara! Super beijos para minha amiga mais que estilosa!
O último grito:Blusinha Hering, Calça Diesel, Sapatilha Collins Ou Zara e Aquele Relógio Fendi que vc conhece muito bem, Van... Ah, não posso esquecer do meu Trench Coat... Total influência Burberry... Minha paixão! Estilo é isso: Misturar marcas de todos os tipos,do popular às de luxo,para não parecer "despacho de grife"!!!! Quer saber o que odeio: Mulher que não tem personalidade e anda toda "armadinha"... Tipo mulher que se arruma pra ir passear no shopping, sabe?... Quero morrer quando vejo esse tipinho... Adoro estilo despretencioso!
ResponderExcluirTenho que comentar... vc é tudo...
ResponderExcluirChorar, sofrer, "ser mãe solteira", feliz, radiante e ainda estar lindérrima em uma sexta à noite dentro do seu apartamento? São para POUQUÍSSIMAS e acredite quando eu falo, pois não gasto muito tempo e energia com cuidados pessoais, aliás peco pela ignorância...
Já falei uma vez e vou repetir...ALGUMAS PESSOAS (como eu) SE ESFORÇAM PARA TER ESTILO E POUQUÍSSIMAS NASCEM COM ELE...filhinha vc entrou duas vezes na fila...hehehe... P-A-R-A-B-É-N-S!!!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirESTILOSÍSSIMA VC
ResponderExcluirBEIJOS MINHA AMIGA TRE CHIC
LIA
Meu estilo? Ser feliz... Sou pura resiliência, funciono no caos, nada me transtorna... No meu pior dia, passarei minha melhor maquiagem e vou à luta... Quando tudo parecer que está ao avesso, beijarei minha filha e conversarei com D'us... Sim... Pq só D'us pra explicar...No mais, sou mais eu!
ResponderExcluirSyl, o seu cabelo é lindo de qualque jeito... Já o meu, prefiro "Fernanda Brum" kkkkkk...
ResponderExcluirEiii lindona !! vc tem mt estilo mesmo !!
Bjuuus
Só não faz a franja da Fernanda, baby! É muito "Iracema, a virgem dos lábios de mel". Aguenta!
ResponderExcluir