Eu estava devendo um post sobre as músicas que escuto e cantores que admiro, apesar de algumas vezes postar uma letra aqui e outra lá. Ok. Vamos começar:
Melody Gardot: A foto é dela. Os médicos lhe sugeriram a música como terapia, pois teve uma lesão muito séria na coluna, em um acidente. Sugestão feliz. Sua história é de total superação. Seu estilo, o jazz, tem uma pitada de bossa nova, o que me faz admirá-la ainda mais, pois eu sou completamente envolvida pelo "brazilian jazz"... Ultimamente, o que tenho escutado da Melody até dizer chega é a música "Somewhere Over The Rainbow", trilha do clássico "O Mágico de Oz".
Michael Bublé: Pausa para a chuva torrencial em SP... Depois, continuo... Rs. Voltei, após duas horas de águas mil. A carreira do canadense Michael Bublé é para sempre. O novo Sinatra não gosta em ser comparado com o Frank. Mas, não tem como. Seu estilo, suas roupas (o que são aqueles costumes feitos na "moulage"???), os clássicos que canta... Tudo remete ao "bad boy" Sinatra. Ele até que tenta, dizendo que seu estilo é pop, mas o que sei, é que ele é meu amor platônico, pagaria de novo um valor surreal pelo ingresso, só para tê-lo pertinho de novo, leio tudo o que lhe diz respeito, tatuei seu B estilizado no corpo e faço campanha de graça pra ele. Agora, meu senso crítico é apurado. Não gosto do albúm "Come Fly With Me", CD + DVD: Parece que foi gravado no "Choppão Marreiro", de tão mal produzido. Pausa para mais chuva...
James Morrison: E já que a chuva não dá uma pausa... O querido é James Morrison com " Please Don't Stop The Rain"... Como essa música meche comigo!!!! Eu o escuto desde que o James não passava de um cantor de "churrascaria". Rs. Outra linda dele é "You Give Me Something", que ficou semanas como as mais pedidas no Brasil e no mundo.
Gabriela Cilmi: A australiana, de apenas 17 anos, tem uma voz arrebatadora, forte e sexy! A música "Sweet About Me" foi trilha de novela em horário nobre e sua gravadora não precisa fazer muito esforço para ganhar novos ouvintes para Gabriela. Como ainda é novinha (leia-se zero em estilo), está um pouco perdida. Nada como um bom produtor...
Malika Ayane: A italiana Malika recebe um prêmio atrás do outro. Tem um estilo próprio, uma voz "louca". Adoro! A música "Sospesa" é minha favorita... Ei! Detalhe para seu corte de cabelo: Muito original, que eu mesma já copiei. Já estou fugindo do assunto...
Jason Mraz: O "queridinho" dos brasileiros está colhendo seus louros. Depois de alguns sucessos (mas, nada de grandes emoções), as músicas "I'm Yours "e "Lucky" são umas das músicas mais tocadas das rádios brasileiras e européias. O rapaiz é romântico e suave (Meu Deus... Eu senti um ar irônico no que acabei de escrever...).
Norah Jones: Eu já comentei várias vezes que ela tem que começar a usar Anthelios XL 60 ou um corretivo. Isso à parte ela canta muito e algumas de suas músicas tem um cunho de auto-ajuda. Seu estilo, jazz, é inconfundível. Adoro seu albúm "Not To Late". A Música "Sinkin' Soon" é muito "louca" e a produção do vídeo é kitsh, mas tem todo um significado. Proposital.
Ray Charles: Eu não sei o que seria de mim sem "A Song For You" e "You Don't Know Me". Um dia desses, estava na Fnac e pedi ao atendente para me dar o controle das TV's, onde passava um show dele. Eu escutei a música tantas vezes que ele veio falar para eu dar "um tempo"!!!!!!!!!!!!!! Amo o estilo dele, a voz, como balançava a cabeça, sua história. O filme "Ray" é lindo e recomendo!
Carla Bruni: A "devoradora de homens", modelo, atriz, primeira-dama da França e blá blá blá quer ser multi. Acho que ela poderia investir só na música mesmo. Sua voz é suave e sexy, ao mesmo tempo. Sua música "Tu Es Ma Came" é profunda, puro ópio! Acho que ela andou lendo a biografia da Maysa... Rs.
Frank Sinatra: Vou terminar esta postagem com Frank. Ele tem um estilo inconfundível: Irônico, sedutor, um verdadeiro show man, elegantérrimo, voz linda! Ninguém poderá chegar aos seus pés, nem Bublé... "I've Got You Under My Skin" é imortal na sua voz. Depois dele, as outras regravações são as outras regravações. Amo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário